II Festival ALL ARTS

Realizou-se no dia 16 de Março, no Parque Oeste, Alta de Lisboa, um festival de música e dança, promovido pelo Projeto All Artes, no âmbito das iniciativas BIP ZIP da Câmara Municipal de Lisboa.

À semelhança do ano anterior foi apresentado num espectáculo final o trabalho artístico desenvolvido durante os meses do projeto, trazendo ao mesmo palco os seus jovens participantes, artistas locais. Para enriquecer o festival e trazer outros públicos à Alta do Lumiar, juntaram-se à segunda parte do espetáculo um conjunto de artistas convidados.  Entre as 17h00 e as 24h00 passaram pela tenda do All Artes cerca de 80 artistas de várias áreas: capoeira, percussão, danças africanas, hip hop, rap,soul e djs.

Toca Rufar-01

O grupo “Tocá Rufar”, maioritariamente feminino, teve a honra de abrir o festival, animando a assistência com os seus tambores. Seguiram-se as apresentações de capoeira dos “Alto Astral” e de dança do jovem grupo Hip-Hop (e)motion. Nomes como Chullage, Sir Scratch, Mista Isaac, Dj. Maskarilha, Dengaz, Dj. Irie, entre muitos outros, proporcionaram ao longo da noite grandes momentos de espectáculo aos milhares de pessoas que se deslocaram ao local. Este novo conceito de Festival proporciona uma abertura do “bairro” e dos seus talentos: “do bairro para dentro/do bairro para fora”.

Festival All Artes

O Projeto All Artes dinamiza, desde 2011, diversos eventos, ciclos de workshops e formações de áreas artísticas: música, dança, teatro e artes visuais, para crianças e jovens, na Alta de Lisboa. Esta iniciativa tem como principal objetivo desenvolver as competências artísticas, culturais, pessoais e sociais das crianças e jovens, permitindo a prevenção de comportamentos desviantes.

Quatro associações de base local na Alta de Lisboa promovem o Projeto All Artes: Associação de Residentes do Alto do Lumiar, Associação de Pais e EE Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar, Associação de Apoio ao Estudante Africano e Associação Espaço Mundo e apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa ao abrigo dos projectos BIP ZIP (Bairro/Zona de Intervenção Prioritária). Veja o vídeo aqui – http://vimeo.com/62099449

Bajdo pa Dianti-01

Uma resposta a II Festival ALL ARTS

  1. Mediateca - CSM diz:

    Parabéns pelo evento, pelo fantástico dia que todos viveram, pelo trabalho e preocupações e por tudo. que venham mais !!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: