O Meu Bº é a Minha Cara

O conceito é simples: os moradores reabilitam, recuperam, embelezam o seu próprio Bairro. Apanham lixo, limpam graffitis, pintam paredes, arranjam canteiros, tratam das caldeiras das árvores, estimam o que é deles e arrastam outros, seus vizinhos, para esta missão colectiva. Contam com os braços e a ajuda de muitas instituições que trabalham na Alta de Lisboa. As intervenções são simples, localizadas, à medida das necessidades de cada rua. Ao fim de 2 anos, toda a gente ouviu falar do projecto. Há locais que não voltaram a ser vandalizados, existem algumas mudanças comportamentais significativas e, sobretudo, nasceu uma nova “vigilância comunitária”.

O Meu Bairro é a minha Cara, as mudanças no Bairro também estão nas nossas mãos! São os moradores os heróis da mudança e, por essa razão, serão eles os protagonistas de uma campanha publicitária, com grandes outdoors pelo Bairro e um pouco por toda a cidade, que dirá a todos que não há impossíveis e que podemos ser modelos pelas melhores razões. A campanha está a ser criada com a ajuda de muitos profissionais de renome que quiseram acarinhar e dar visibilidade ao projecto.

No passado dia 16 de Dezembro, o projecto promoveu um Casting para escolher moradores-modelo para a Campanha que envaidecerá todos. 260 moradores deram a cara pelo Bairro e aguardam com ansiedade os resultados que estão para breve. Escolhidos ou não, todos têm uma certeza e um orgulho: Querem melhorar o Bairro onde vivem e, mais importante, estão disponíveis para fazer parte dessa mudança.

Depois das reportagens da SIC, da TVI, da RTP1 e da Time Out, esta semana foi a vez da SIC Mulher falar sobre O meu Bairro é a minha Cara, o projecto de intervenção comunitária que acontece na Alta de Lisboa desde 2009 e que ganha mais visibilidade e mais adeptos de dia para dia. Aqui fica a entrevista da SIC Mulher à Isabel Saldanha, Coordenadora da Gebalis, entidade que juntamente com o Centro Social da Musgueira, a AVAAL e o Grupo Comunitário da Alta de Lisboa tem implementado o projecto no terreno.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: