Eliminar Barreiras & Promover Acessibilidades

Daquilo que a AMBCV Lumiar, conhece do bairro da Cruz Vermelha no Lumiar, das evoluções urbanísticas mais recentes e das reclamações dos moradores, consideramos que é necessário encontrar soluções de valorização da zona ao nível dos acessos e da mobilidade, para que não sejamos condenados a viver anos a fio neste “presidiu”, cercados por arame, estradas bloqueadas, com redes de protecção às obras paradas e actual construção envolvente, ficando o que é perto, ainda bastante afastado. A esta necessidade junta-se também a questão da segurança, que é uma preocupação crescente no bairro e para a qual a questões dos maus acessos em nada ajuda.

No passado dia 27 de Setembro, foi entregue a candidatura ao Apelo 21, promovido pela CML. A ideia de aderir ao Apelo 21 nasce da oportunidade que achamos que esta iniciativa representa de melhorar as condições do Bº da Cruz Vermelha, uma vez que esta é uma das nossas missões como associação. O facto de sempre ao longo dos anos termos lutado, umas vezes sozinhos, outras vezes com outros, pela melhoria do bairro faz-nos acreditar que é possível fazer mais, juntar as forças e canalizar as verbas públicas para aquilo que os moradores consideram mais importante e urgente. Por outro lado, a inovação desta iniciativa e a capacidade que pode ter de juntar mais pessoas e organizações à volta dos mesmos problemas, faz-nos acreditar que é uma mais valia.

Para além do trabalho comprovado da AMBCVL na luta pela resolução dos problemas do bairro, a AMBCV Lumiar conta com força da rede de parceria local, nomeadamente a JFL – Junta de Freguesia do Lumiar, Gebalis, EMM Empresa Municipal, CSM – Centro Social da Musgueira, Fundação Aga Khan – Programa K`Cidade, ARAL – Associação de Residentes do Alto do Lumiar, AVAAL – Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa, ISU – Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária e APEAL – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Alto do Lumiar para este projecto e das urgentes necessidades identificadas, os principias motivos que justificam a nossa crença no trabalho a desenvolver e a selecção da candidatura deste projecto são:

Ponto 1. Melhorar a qualidade de vida dos residentes

Ponto2. Melhorar as acessibilidades e a mobilidade de pessoas.

Ponto 3. Melhorar a segurança de pessoas e bens

Pensamos com uma intervenção de proximidade, civilizada, exigente, participativa e alargada a moradores, actores públicos e privados, podem-se alcançar importantes resultados.

João Carlos Antunes – O Presidente da Direcção da AMBCV Lumiar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: