II Feira de Artesanato da Alta de Lisboa

Nos dias 30 de Junho, 1, 2 e 3 de Julho, decorreu a II Feira de Artesanato da Alta de Lisboa no Parque da Quinta das Conchas, o qual acolheu visitantes que se mostraram bastante interessados e que gostaram bastante da iniciativa, não só pela localização da mesma, bem como pela diversidade de produtos vendidos. Os cerca de 23 artesãos presentes nesta II Feira de Artesanato, mostraram-se bastante interessados e entusiasmados em participarem numa próxima feira.

“Acho que este tipo de iniciativa dá a conhecer o trabalho, ao fim ao cabo é artesanato e há coisas giríssimas, as coisas simples têm imenso impacto. São coisas materiais simples que têm efeito engraçado, para os públicos diferentes, há de tudo um pouco. Acho que deverá continuar até ao final do Verão, ao fim da tarde. Estes tipos de produtos têm muita adesão (testemunho de um visitante)”.

Esta iniciativa nasceu em Dezembro de 2011 a partir de um conjunto de associações locais – AMBCVL (Associação de Moradores do Bº da Cruz Vermelha do Lumiar, ARAL (Associação de Residentes do Alto do Lumiar), APEAL (Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento do Alto do Lumiar) e a Entre Nós/Clube de Costura – cujo objectivo foi a promoção de artesãs que são residentes na Alta de Lisboa e a sustentabilidade económica dos seus projectos sociais.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: