Sardinhas das Festas de Lisboa (na Alta)

Tendo já começado a preparar atempadamente os Santos Populares – (Re) Criar Tradições de Lisboa 2.0 deste ano, o GDR Tunelense, em conjunto com a APEAL, pediu a um jovem morador da Alta de Lisboa – o Igor – que desenhasse algumas propostas de sardinhas para concorrer ao Concurso das Sardinhas das Festas de Lisboa 2011.

Uma vez que as sardinhas ficaram pela primeira fase do concurso, queremos fazer uma votação local para a “Sardinha da Alta 2011″, que será a marca dos nossos santos populares deste ano! Ficam aqui as várias hipóteses, e para participar basta votar nestes  sites:

GDR Tunelense (www.tunelense.wordpress.com)
APEAL (www.apaltodolumiar.wordpress.com)

Sardinha 1 – Sardinha Multicultural

Esta sardinha é alusiva não apenas ao tempo passado em família, mas em particular à multiculturalidade das famílias actuais, na Cidade e na Alta.

Sardinha 2 – Eco Sardine

A Eco-Sardine representa a vivência dos espaços verdes e públicos da Alta de Lisboa, mas também uma nova perspectiva cada vez mais  “Verde” do mundo.

Sardinha 3 – Street Sardine

Inspirada nos Graffitis de Rua ou na Street Art, esta sardinha remete para a vivência urbana numa cidade como Lisboa, em que o Tradicional, o Moderno, e o Cosmopolita se vão a pouco e pouco fundindo.

Sardinha 4 – As Diferenças na Cidade

Esta última sardinha lembra as diferenças e assimetrias da cidade, neste caso nos diferentes prédios da Alta de Lisboa, e a possível crescente relação entre elas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: