Encerramento I Curso de Agentes Desportivos da Alta de Lisboa

 

No passado dia 19 de Março, o Programa K’CIDADE, o ISU, a Cruz Vermelha Portuguesa e a CML – Desporto entregaram os certificados do Curso de Formação de Agentes Desportivos a 26 formandos de 13 organizações locais da Alta de Lisboa. Ao longo de 9 semanas e 26h de formação foi possível trabalhar 2 dimensões distintas das competências dos dirigentes, treinadores e ajudantes desportivos – Acompanhamento Psico-Social de crianças e jovens em risco e Curso de 1ºs Socorros. Nesta formação participaram como parceiros a SCML, a CPCJ, a Associação de Rugby do Sul, o Centro de Saúde do Lumiar.

 

 

Com esta formação pretendeu-se aumentar as competências destes agentes desportivos e dar um contributo claro ao desempenho do papel de acompanhamento social que os Clubes Desportivos fazem às crianças e jovens integrados em contextos socialmente vulneráveis.

 

 

Após a formação, ficou o desafio da criação de um grupo de partilha de experiências e metodologias de apoio social no âmbito desportivo, a realização de workshops de formação contínua e o desenvolvimento de actividades conjuntas com vista à promoção do desporto na Alta de Lisboa.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: