Café Concerto do Grupo Ler em Alta supera expectativas!

O Grupo Ler em Alta promoveu no dia 5 de Fevereiro a 1ª edição do ‘Café Concerto Ler em Alta’. Para a realização deste evento contámos com o apoio e a boa vontade dos voluntários e de empresas e instituições da Alta de Lisboa.

O Colégio Planalto foi o local escolhido para o evento que, com uma decoração muito convidativa, contou com a presença de cerca de 70 pessoas.

O jantar foi do agrado de todos, e a noite prosseguiu com a actuação dos “Bando da Música” e dos “Hardcore 24”. Para testar a capacidade de leitura e escrita dos participantes, o Sr. José Igreja lançou o desafio da realização de um enigma, que terminou sem nenhum vencedor, mas com muita alegria e boa disposição à mistura. Este Café Concerto contou com a presença de uma banca de venda de livros da Associação de Pais do Agrupamento do Alto do Lumiar, uma do Grupo “Entre Nós”, com troca de livros pela Loja Comunitária e venda de artigos do Clube de Costura e uma banca da artesã Ana Paula Esperança. A apresentação do espectáculo foi muito positiva e o sucesso do mesmo faz com que já se pense em novas edições do ‘Café Concerto Ler em Alta’.

No fim, os convidados puderam levar para casa um livro com uma tira de papel em que se liam frases alusivas à leitura e aos livros, tais como: “Ler é beber e comer. O espírito que não lê emagrece como um corpo que não come” (Vitor Hugo).

 As receitas deste Café Concerto irão reverter a favor da realização de uma formação de contadores de histórias na Alta de Lisboa em parceria com o ISLA, para que o grupo possa continuar a promover actividades de promoção de leitura e da escrita, cada vez com mais qualidade!

 Agradecemos o apoio de todos os voluntários incansáveis e animados durante todo o evento, às bandas que actuaram gratuitamente, ao Sr. Igreja pela boa disposição e magia com que nos brinda sempre, bem como à associação Brincadeiras e Travessuras (responsável pela animação das crianças), ao GDR Tunelense (pela cedência do som), ao Centro de Formação para o Sector Alimentar da Pontinha pelo jantar e bolos que doou, ao colégio Planalto, à Polícia Municipal (pela presença com simpatia e disponibilidade), à Mediateca pelo empréstimo das luzes, à APEAL e à IRENE.COME pela ajuda preciosa, à Ass. de Moradores da Ex- Quinta Grande pelo empréstimo dos tapetes, à CML pelo palco, ao Talho D’ Alta, à Magniaroma e à Peixaria Marinol pelo apoio em géneros. Graças a todos conseguimos mostrar que é possível fazer um evento a baixo custo mas rico em boa vontade!

Uma resposta a Café Concerto do Grupo Ler em Alta supera expectativas!

  1. Mediateca - CSM diz:

    Muito parabéns pela iniciativa e bom trabalho. esperamos pela próxima

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: