Teatro surpreende jovens da Alta

No passado dia 18 de Dezembro o grupo DRK, provenientes da Cova da Moura e formados pelo Grupo Teatro do Oprimido, apresentaram uma peça para jovens da alta de Lisboa na escola D. José I.

O teatro retratava uma típica família imigrante de Cabo-Verde num bairro social, recaindo sobre a problemática de como é que os aspectos culturais e socioeconómicos dificultavam os estudos dos filhos e netos que quisessem obter uma qualificação académica mais elevada.

Foi uma actividade bastante dinâmica em que alguns dos jovens se identificaram com a situação, que suscitou debate e que puderam também participar na tentativa de encontrar uma solução para a problemática, como é característico desta forma de intervenção.

A adesão foi positiva contando com cerca de 30 participantes, que se mostraram muito satisfeitos com esta actividade visto haver poucas iniciativas do género na Alta de Lisboa. Agradecemos o apoio da APEAL, K´cidade, ISU, G.D.R. Tunelense na realização desta actividade.

Ficou assim reforçado que o Teatro do Oprimido é uma boa forma dos jovens trabalharem as problemáticas da sua comunidade.

Uma resposta a Teatro surpreende jovens da Alta

  1. Mediateca - CSM diz:

    Muitos Parabéns pela iniciativa. Ainda bem que foi do agrado de todos. Continuação de bom trabalho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: