As primeiras pedras lançadas no G.I.R.O.

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, em parceria com o Programa K’CIDADE, encontra-se a organizar a próxima Acção de Voluntariado Empresarial, o Projecto G.I.R.O. 2010, que irá decorrer já no próximo dia 15 de Outubro em vários espaços da Alta de Lisboa.



A Alta de Lisboa/Charneca conterá, neste dia, uma grande animação. Cerca de 400 voluntários de várias empresas associadas do GRACE irão marcar presença na remodelação de 9 espaços de Associações e Escolas Locais (Associação de Moradores das Calvanas; Associação de Apoio ao Estudante Africano e Comunidades; Grupo Desportivo e Recreativo Tunelense; Associação de Residentes do Alto do Lumiar e Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa; Centro Social da Musgueira; Casa da Europa do Distrito de Lisboa; e a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Alto do Lumiar com intervenção nas Escolas EB1 34, D. José I e EB1 Maria da Luz de Deus Ramos).

Neste dia, também o Complexo Desportivo estará repleto de animação com a dinamização de várias actividades para 550 crianças (retiradas das escolas para que as obras se possam fazer), nomeadamente Jogos Tradicionais Portugueses, Atletismo e Danças (dinamizado pelos professores do Projecto Escola da Comunidade), Rugby (com a ARAL e ARS), sensibilização para a alimentação saudável e higiene oral promovida pelo Centro de Saúde do Lumiar e um workshop de observação/experimentação de vários instrumentos da Polícia Municipal.

Nestas últimas semanas um grupo de voluntários das ABL’s, em conjunto com o K’CIDADE e o GRACE, iniciou as primeiras descargas dos materiais doados pelas empresas associadas do GRACE: desde o cimento à areia, às estantes e secretárias, às mesas e cadeiras. Valeu a boa disposição e a cooperação entre todos, assim como algumas dores nas costas e braços umas horas mais tarde.

Num clima de grande entusiasmo também várias ABL’s/Escolas encontram-se actualmente a elevar os primeiros pilares das suas obras, nomeadamente através da realização de canalizações e instalação de electricidade nos espaços, rebocos e edificação de algumas paredes, bem como outros “pequenos grandes” arranjos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: