IV Sessão Pública do Grupo Comunitário

O Grupo Comunitário da Alta de Lisboa irá realizar a sua IV Sessão Pública subordinada ao tema “Ingredientes para Projectos Comunitários de Sucesso”. O evento terá lugar já no próximo dia 8 de Julho pelas 9h no Auditório da Escola Primária do Colégio São João de Brito, na Estrada da Torre nº 28, ao Lumiar.

Convidamo-lo (a) a consultar o Programa detalhado, que contará com a participação de oradores representativos de projectos de âmbito comunitário, como a Leonor Gomes do Projecto Liga-Te (Empreendedorismo), o Augusto Sousa do Projecto Bairros Criticos do Vale da Amoreira (Associativismo) e Felix Bolanhas do Agrupamento de Escolas da Apelação (Educação). A moderar o debate e a dar contributos para a reflexão, estará o Dr. João Menezes, Director Municipal da CML.

13 respostas a IV Sessão Pública do Grupo Comunitário

  1. Natália Lopes diz:

    À Comissão Organizadora e a todos os seus “ajudantes”

    Parabéns!

    Foi uma excelente sessão pública, muito bem pensada e com muito para pensar.

    Melhores cumprimentos,

    Natália Lopes

  2. Susana Figueirinha diz:

    Não quero deixar de dar os parabéns pela sessão pois foi muito interessante e uma óptima aprendizagem.

    Susana Figueirinha

  3. Ana Barata diz:

    Cara Comissão Organizadora da Sessão Pública 2010,

    Os meus parabéns pela Sessão de hoje e pelo enorme esforço de organização de uma coisa desta envergadura. Teve tudo muita dignidade e o GCAL marcou mais um momento importante.

    Muito obrigada a todos pelo envolvimento e pela dedicação.

    Beijinhos
    Ana Barata

  4. Cristina Dias diz:

    Parabéns à Comissão Organizadora da Sessão Pública 2010 pelo excelente trabalho e dedicação.

    Beijinhos
    Cristina Dias

  5. José Rodrigues diz:

    Quero dar os Parabéns à Comissão Organizadora da Sessão Pública 2010.

    Penso que correu muito bem. E, mais uma vez, com o trabalho desenvolvido a Sessão Pública começa a ser um evento incontornável de afirmação do GCAL, das entidades que o compõem e do trabalho desenvolvido.

    Mas a organização desta Sessão Pública não seria possível sem o esforço e dedicação de muitas pessoas que muitas vezes permanecem no anonimato resultante da dinâmica destes eventos. Correndo o risco de esquecer alguém (e desde já as minhas desculpas) aqui ficam os nomes:

    Ana Adega (que assumiu a coordenação deste projecto) – ISU,
    Mónica Azevedo – K’Cidade,
    Ana Gil – K Cidade,
    Carla Calado – K’Cidade,
    João Tito – ARAL,
    Barbara Oliveira – ARAL,
    Irene Pinto – APEAL,
    Pedro Gomes – APEAL,
    Susana Pragana – APEAL,
    Carla Pousinho – AMBCVL,
    Marco Freitas – Entre Nós,
    Carina Esteves – GDR Tunelense.

    Também a:

    Carolina Vaz AMBCVL,
    Neuza Pestana (K´Cidade),
    Isabel Saldanha (Gebalis),
    Ana Barata – CSM,
    José Costa – AAEE,
    João Beça – AMBCVL,
    António Manique – CEDL.

    E ainda a todo os outros que colaboraram pontualmente ou com material e serviços que permitiram a realização desta Sessão Pública.

    Por último uma referência à Gebalis (que co-financiou este evento), ao Colégio de S. João de Brito (pela disponibilização do espaço e toda a logística associada), ao K’Cidade (pelo correio, cópias e demais logística), à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (pelo apoio no correio) e à Elisabete Feitinha (pelo design).
    Para todos eles o nosso agradecimento.~

    José Almeida

    As siglas:
    APEAL – Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas do Alto do Lumiar
    ARAL – Associação de Residentes do Alto do Lumiar
    AMBCVL – Associação de Moradores do Bairro da Cruz Vermelho do Lumiar
    ISU – Instituto de Solidariedade Universitária
    AAEE – Associação de Apoio ao Estudante Estrangeiro
    Entre Nós – Loja Comunitária
    CSM – Centro Social da Musgueira
    CEDL – Casa da Europa do Distrito de Lisboa
    GDRT – Grupo Desportivo e Recreativo Tunelense

  6. Ana Adega diz:

    Olá a todos

    Subescrevo os votos de parabéns a toda a equipa que esteve por detrás do evento. Sem elas, e todos foram “tijolos” imprescendíveis deste processo, isto não teria sido possível.

    Agradecer-lhe também a oportunidade de com todos ter trabalhado, pois foi uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional muito relevante para mim.

    Relembrar a importência que todos sem excpeção tiveram: o seu envolvimento foi a prova viva de um grupo comunitário que cresce e que vai beber a sua dinâmica à complementaridade das instituições, à troca activa de recursos para algo comum.

    Agradecer em especial a presença das Associações neste processo de organização (APEAL, ARAL e AMBCV). Foram para mim um exemplo de envolvimento e dedicação ao território que a todos deve interpelar.

    Obrigada e todos!

    Ana Adega

  7. António Manique diz:

    Quero subscrever também o reconhecimento a toda a organização pelo excelente trabalho desenvolvido. Em particular às Associações que tomaram em mãos a responsabilidade do evento e a todos aqueles que ficaram no anonimato, mas sem os quais a Sessão Pública não teria sido possível.
    Parabéns e um grande obrigado a todos!

    António Manique

  8. Mónica Azevedo diz:

    Boa tarde!

    Quero também dar os parabéns pela Sessão Pública de ontem e agradecer a todos os oradores que, representando excelentes projectos com que podemos aprender bastante e com responsabilidades que influenciam o nosso trabalho, se disponibilizaram para vir partilhar conosco a sua experiência.

    Obrigada por isso ao João Menezes, Director Municipal da Acção Social da CML, à Leonor Gomes e à Vera do Lig@te, ao Felix Bolaños do Agrupamento da Apelação, ao Augusto Sousa e à Luisa Brito do Vale da Amoreira.

    Mónica Azevedo

  9. Irene Pinto diz:

    Olá a todos,
    Em nome da APEAL agradecemos a possibilidade de termos estado nesta comissão organizadora.

    Devo dizer ainda que a partilha de conhecimento foi imensa, a aprendizagem mais ainda. Todos nós demos um pouco de nós nesta sessão e penso que conseguimos o objetivo(mostrar que juntos se faz mais…).

    Agradecer a todos os que se envolveram, debateram, procuraram e selecionaram… Foi um enorme prazer trabalhar com todos.

    Pela APEAL
    Irene Pinto

  10. Isabel Saldanha diz:

    Os meus parabéns à Comissão organizadora que levou a cabo a IV Sessão Pública do Grupo Comunitário da Alta de Lisboa.

    Sem dúvida que um dos ingredientes de sucesso é a diversidade e complementaridade dos diferentes intervenientes do Grupo.

    Abraços,

    Isabel Saldanha

  11. Ana Barreiros diz:

    Car@s parceir@s,

    Serve o presente para vos informar que não poderei estar presente na próxima reunião do Fórum do GCAL, por motivos de me encontrar a participar numa acção de formação “Mala da Prevenção”, com o Dr. Luís Patrício.

    Aproveito, ainda, porque ainda não tive a oportunidade, de felicitar todos os organizadores e o próprio GCAL pela excelente Sessão Pública na sua 4ª edição. Estão TOD@S de parabéns!

    Por último e considerando a época que se avizinha, desejo a tod@s umas óptimas férias e até setembro!

    Saudações Comunitárias,

    Sem outro assunto de momento,

  12. Catarina Almeida diz:

    Exmos. Senhores,

    Pede-me a Dra. Isabel Almeida e Brito, Reitora do Colégio de São Tomás, que vos faça chegar a seguinte mensagem:

    Não queremos deixar de felicitar o Grupo Comunitário da Alta de Lisboa pela iniciativa da vossa IV Sessão Pública, cujo convite muito nos honrou.

    Infelizmente, e por motivos de logística interna do Colégio, não nos foi possível estar presentes: à mesma hora estava a decorrer uma acção de formação do Colégio.

    Serve o presente para reforçar a nossa disponibilidade e o maior interesse em participar nas vossas iniciativas e, se possível, teremos todo o gosto em receber uma síntese da IV Sessão Pública, bem como toda a informação e documentação referentes ao Grupo Comunitário da Alta de Lisboa.

    Com os nossos melhores cumprimentos,

    Catarina Almeida

  13. Carla Calado diz:

    Bom dia!

    Gostava ainda de salientar aos agradecimentos onde já tudo foi dito (e que subscrevo), a disponibilidade do Marco para todo e qualquer tipo de tarefa antes e durante o evento. Fez muito mais do que representar a Loja, implicou-se a nível individual tal como muitos outros.

    Por mim, agradeço a possibilidade de observar e dar o meu pequeno contributo (que foi realmente pequeno) para este evento, acrescentando assim experiências novas. obrigada!

    Carla Calado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: