6ª – Sessão Pública do GCAL

Com o objetivo de apresentar o trabalhar desenvolvido no último ano, a 6ª Sessão Pública do GCAL, com o tema: “Cruzar Gerações – Inovar Intervenções” teve lugar no dia 5 de Julho, no Colégio S. João de Brito e contou com a presença de mais de 100 pessoas (representantes institucionais e moradores da Alta de Lisboa).

O Centro Social da Musgueira e a APEAL fizeram uma apresentação com uma compilação dos vários projetos.Foram apresentados projetos no âmbito do apoio ao envelhecimento na Alta de Lisboa, como o “Projeto C3 em Movimento” da AMBCVL, AMBC e CVP

bem como experiências, testemunhos.

e propostas de actividades (transporte solidário, informática e artesanato), cujo objetivo é aproximar os séniores e não permitir que se mantenham em situações de isolamento.

O Policiamento Comunitário do Grupo de Segurança do GCAL ,

assumiu também protagonismo nesta sessão pelo seu carater inovador com resultados muito positivos, demonstrado por testemunhos e roleplay.

A sessão terminou com uma intervenção no professor doutor Paulo Machado, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, pelo facto de ter iniciado a sua carreira como investigador social há cerca de 30 anos precisamente neste terrítório, onde se verificam resultados significativamente positivos.

Contámos com o apoio do INATEL; Delta e Colégio São João de Brito, assim como das diversas entidades do GCAL que se voluntariaram para realizar mais esta Sessão Pública.

About these ads

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 2.854 outros seguidores

%d bloggers like this: